domingo, 11 de maio de 2008

Setor Juventude da diocese de Pelotas tem 1ª reunião ampliada


Foto: Reunião do Setor Juventude no Secretariado Diocesano





No dia 10 de maio, no secretariado diocesano aconteceu a 1ª reunião ampliada do setor Juventude. Por lá estiveram representantes das pastorais, movimentos e congregações.

A pastoral da juventude se fez representada por 4 jovens, O Douglas, a Luana, a Maíra e o Victor e 1 assessor, o Adilmar. Entre as outras expressões de juventude estavam os movimentos Cenáculo, Nazaré e Acampamento Juvenil, além da Renovação Carismática, a Congregação das irmãs de São Francisco e do grupo Art, cada um representado por 2 pessoas.

À frente do encontro esteve o Pe. César Augusto que é o Assessor referencial do setor Juventude e da Pastoral da Juventude.

Como instrumento de estudo foi utlizado o documento da CNBB evangelização da Juventude. Apresentado pelo Assessor referencial. Em um segundo momento foi realizado um trabalho em grupos. Nos pequenos grupos os jovens e assessores debateram 2 questões, "O que eu espero do setor juventude" e " Quais as perspectivas de ação para o Setor juventude".

Entre diversos pontos chegou-se a conclusão que o setor é um espaço de convivência, partilha de experiências e conhecimento da diversidade de expressão juvenil dentro da igreja católica.

Espera-se que possa ser encaminhada mais atividades em comum, para que cada movimento, pastoral ou congregação possa partilhar seu modo de trabalhar com a juventude, e que a parir de então uns possam "defender" o movimento do outro, porque todos buscam a evangelização da juventude.

O próximo encontro ficou marcado para o dia 18 de maio, onde se reunirão 2 representantes de cada expressão da juventude existente na diocese. A expectativa é que para o próximo ano possa ser realizada missões jovem na diocese de Pelotas à partir do setor juventude.




Um comentário:

Anônimo disse...

E agora sem o Pe. jô como a pastoral vai estra agindo.Quem vai fazer orientação??/?