sábado, 24 de maio de 2008

Campeonato de Futsal Intergrupos da Diocese de Pelotas

  • Surgiu como idéia da coordenação da Pastoral da Juventude e em conjunto com representantes de vários grupos de jovens foi possível formar uma equipe de organização e com essa equipe formular o regulamento que se encontra logo abaixo. Não foi possível fazer o contato com todos os grupos para participarem da elaboração do regulamento, mas qualquer dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato com um dos organizadores.
    O campeonato intergrupos tem como objetivo principal a integração dos jovens pertencentes as CEB’S por meio da prática de esportes sadia e amistosa.
    Está previsto para acontecer nos dias 26 e 27 de Julho de 2008 no Colégio Gonzaga.

    Regulamento do Intergrupos

  • O campeonato será realizado na modalidade Futebol de Salão, portanto os times devem ter no mínimo 5 jogadores para formar um time titular.
  • Para se inscrever não precisa obrigatoriamente participar de grupos de jovens, basta apenas estar envolvido em algum setor da CEB.
  • Vai ser cobrado um valor R$ 3,00 por integrante das equipes.
  • Os jogos vão ter 20 minutos, sendo 10 minutos para cada lado.
  • O campeonato vai ter um limite de 26 times entre times masculino e feminino.
  • A equipe que se atrasar para entrar em quadra mais de 5 minutos depois de seu horário de jogo perderá de WO.
  • Os jogadores de uma mesma equipe deverão estar todos com camisetas de mesma cor e numeradas.
  • A divulgação da tabela de jogos será no dia do campeonato às 8hs.
  • Forma de disputa:
  • Masculino – Serão 12 equipes.Serão formadas 2 chaves. Dentro das chaves os times jogarão todos contra todos e no final se classificam os dois melhores de cada chave.Haverá semifinais da seguinte forma:(jogo1) 1º da Chave A X 2º da Chave B; (jogo2) 2º da Chave A X 1º da Chave B.
  • Feminino – Serão 3 equipes.Sera formada 1 grupo onde todos os times jogarão contra todos, (jogos de ida e volta)se classificando no final osdois melhores. Para o jogo final.
  • Critério de desempate:- 1º - Saldo de gols- 2º - Número de cartões:- Amarelo tem peso = 1- Vermelho tem peso = 2- 3º - Pênaltis : serão intercalados 1 para cada lado.
  • Quanto ao jogador:- 2 Cartões Amarelos (em diferentes partidas): 1 jogo de suspensão- 1 Cartão Vermelho: 1 jogo de suspensão- 2 Cartões Vermelhos: Eliminação do campeonato- 3 Faltas em uma mesma partida: expulsão sem suspensão de um jogo
  • Quanto a equipe:- 3 Cartões vermelhos na equipe: Eliminação da Equipe.- 5 Faltas coletivas em uma mesma partida: Tiro livre direto- Agressão Física: Eliminação da Equipe.- Após a primeira fase os cartões serão zerados.
    Obs: em caso de expulsão a equipe que tiver o atleta expulso por quaisquer motivo ficará 2 minutos com um atleta a menos.

8 comentários:

Unknown disse...

2 pequenos erros q podemos arrumar 1º"Masculino – baseado em um número superior a 16 equipes
Feminino – baseado em um número superior a 6 e menor ou igual a 12 equipes.
O campeonato vai ter um limite de 26 times entre times masculino e feminino"
12 + 16= 28.
Os jogos vão ter 10 minutos, sendo 5 minutos para cada lado.
5 minutos para cada lado?????
e vcs querem fazer em dois dias ainda da até pra fazer 15 pra cada lado mas o minimo dos minimos é 10 pra cada lado e ainda daria pra fazer em um dia... mas c querem fazer em dois dias sem objeçoes mas 10 minutos pra cada lado né vamos nos respeita fazer um evento q tente pelomenos agradar a todos...

Anônimo disse...

concordo 10 minutos pra cada lado no minimo!!!
paz de cristo!

Anônimo disse...

de acordo com as 26 equipes foi um erro mesmo mas da pra intender...
mas a respeito dos 5 minutos nao tem noçao... kra nem play da pro kra joga em 5 minutos isso vai ser um estimulo pra se "matarem" dentro de quadra
10 minutos fica mais um troço armonico q da para todos jogarem...

Anônimo disse...

pra mim tinha q ser um tempo de 15 e outro de 10.
mas fassam como quizerem... menos 5 minutos ai eu n jogo fico no banco ¬¬' =/

Anônimo disse...

os organizadores nao entram aki nos comentarios?????
e resolveram a polemica estória dos 10 minutos????

paz de cristo!

Anônimo disse...

Olá pessoal! Que bom ver que temos vários jovens interessados no campeonato. Porém, acredito que seja legal fazermos uma reflexão.
Esse campeonato em questão, não é um campeonato qualquer somente para jogar futebol. Nem ao menos temos times jogando por dinheiro ou por patrocínio, ou seja, não é um gauchão, brasileirão, nem guri bom de bola nem olimpiedas de colégio. O intuito é outro! O motivo é CELEBRAR a linda vida da juventude, com suas belezas , celebrar a vida dos grupos de jovens de nossa diocese, promover a integração enrte os jovens, a partilha de experiência e favorecer a amizade daqueles que já são irmãos em Cristo. Por isso, tendo clareza do objetivo, acredito que devemos mudar um pouco o tom de nosso diálogo, concordo que se tiver algo errado devemos contribuir fazendo correções, porém CONTRIBUIR, se o intuito não for esse para que fazer a colocação? Por acaso alguém está disputando alguma coisa com alguém?Alguém quer ser melhor que alguém? Acredito que não! Queremos somente celbrar nossa fé, partilhar nossa alegria de sermos jovens que caminham com Cristo. Então gente, vamos manter o diálogo e o aspecto de contribuição que é bem válido. Porém vamos mudar um pouco o discurso agressivo, se alguém se sentir desprivilegiado por alguma coisa, ou não quizer jogar, como aqui foi citado, tudo bem, se não concorda com algo vamos conversar, se por algum motivo não der para fazer as adaptações e não desejar jogar se integre em outra atividade, como por exemplo em preparar a celebração que teremos no dia. Beijos e Abraços a todos e nunca esqueçam, permaneçamos todos unidos, como uma única juventude que tem o mesmo objetivo mostrar como o Amor de Cristo tranforma nossas vidas e nos faz sermos melhores e assim levando a todos os jovens a proposta da construção de um mundo mais justo e solidário

Anônimo disse...

desculpa se vou ser um pouco grosso pro ambiente que se trata, mas isso eh um campeonato de futebol. sendo da igreja ou gauchao, a intencao dele eh jogar futebol, qndo a intencao eh celebrar algo eh feita janta de grupo, entre os grupos. um campeonato de futebol pode ate ter como intencao principal a integracao, mas o aspecto competitivo tem que prevalecer, eh como uma "regra" do futebol (e de qualquer esporte), eh mto bonitinho esse papo religioso de "CELEBRAR a linda vida da juventude, com suas belezas , celebrar a vida dos grupos de jovens de nossa diocese, promover a integração enrte os jovens, a partilha de experiência e favorecer a amizade daqueles que já são irmãos em Cristo.", mas quem entra em um campeonato de futebol tah pensando mesmo em jogar futebol, nao em todos esses aspectos...
sobre o criterio tempo,nem preciso dizer nada, como o jonas dic: nem campeonato de play eh 5 pra cada lado.

Anônimo disse...

como coordenaçao da pastoral da juventude venho perguntar a esse anonimo de cima c ele nao tem coragem de botar o nome dele pra discutirmos melhor esses impaces q do modo Q ele colocou n é o objetivo do intergrupos ,de ser so um campeonato qualquer... igual a todos outros... todos temos o mesmo objetivo e lutamos juntos pela causa ngm vai la pra brigar com ngm! vamos para jogar tranquilos e q Deus abençoe a todos xD