quarta-feira, 11 de junho de 2008

2ª Etapa Curso de Formação de Lideranças

Encerrou no último final de semana o Curso de Formação de Jovens lideranças que contou com a presença de 11 paróquias. Foram duas etapas de aprendizados e partilhas de experiência.
Nessa segunda etapa foi abordada a prática no grupo, a sexta-feira à noite foi de diálogo sobre a estrutura da pastoral da juventude, bem como suas opções pedagógicas. No sábado pela manha o grupo contou com assessoria da Ir. Enedina, que trabalhou uma oficina de dinâmicas. No sábado à tarde o Pe. Atalíbio desenvolveu a temática do jovem em relação a sua fé.

Na noite de sábado também aconteceu uma bonita celebração jovem, presidida pelo Pe. Atalíbio juntamente com o Pe. Jô.
O final de semana também foi de festa, e festa junina, vestidos a rigor a festa contou com quadrilha e casamento na roça. Depois o som continuou por conta dos meninos da cicofanta heheheh.
No domingo, com assessoria do Paulo Schinor, os jovens puderam desenvolver técnicas para trabalhar a espiritualidade em seus grupos.
Ao término do curso os jovens "recem-formados" se comprometeram em organizar o próximo curso de lideranças que provavelmente será em setembro ainda desse ano.
Para o dia 20 de julho ficou marcada reunião em prepararação ao próximo encontro.

Veja mais fotos do curso no álbum ------> http://picasaweb.google.com/PJdiocesedePelotas/2EtapaCursoDeFormaODeLideranAs

Nenhum comentário: